março 2014

4 simples passos para você completar seus treinos longos, Maratona, Meia Maratona e Ultramaratonas

4 simples passos para você completar seus treinos longos, Maratona, Meia Maratona e Ultramaratonas

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Ao ser entrevistado a respeito de treinos para maratona entre os vilões e mocinhos… resolvi compartilhar esses passos que me ajudam e ajudam muito aos nossos alunos! Entre os tipos de treino que você faz visando a Maratona, qual o que você odeia fazer? Na verdade são dois tipos de treino que mais odeio para a maratona treinos com subidas e treinos longos. Por quê? Nas subidas sempre fui muito fraco e sofri muito e longos sempre achei entediantes demais treinos de corrida muito longos ! Existe algum ‘macete’ para dar Continue lendo

A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre OTREINO

A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre OTREINO

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Na última semana resolvi ver se ainda existia a minha conta do orkut e lá estava, então resolvi fuçar as fotos e lembrei de muitos papos com algumas pessoas sobre diversos assuntos. Algumas dessas pessoas, muitas vezes alunos, me  perguntaram se sou orgulhoso e sempre respondo que sim. Tenho orgulho por tudo que sempre conquistei e fiz, sendo muito para alguns e nada para outros, dependendo do referencial de cada um Continue lendo

Treine menos e Nade mais Rápido

Treine menos e Nade mais Rápido

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Dicas para bom desempenho na NATAÇÃO NO MAR,   EM PISCINA OU ÁGUAS ABERTAS Treine menos e Nade mais Rápido, parece louco isso não? Não é, aqui está a mais pura verdade, aqui tem o conteúdo que pode te levar a ser mais rápido e produtivo treinando menos, leia o texto com atenção e desfrute das informações e seja mais rápido! Técnica apurada Ao contrário do censo comum, que diz que quanto Continue lendo

A continuidade gera o sucesso dos treinamentos?

A continuidade gera o sucesso dos treinamentos?

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Posso treinar uma vez na semana? Sim! Claro que pode. Treinar todos os dias é legal? Sim! Mas cuidado para não se exceder. Duas vezes na semana é pouco? Poderiam ser mais dias. Posso treinar apenas de segunda e sexta? Sim! Seria melhor se nesse intervalo tivesse mais uma sessão. Posso treinar somente no domingo? Sim! mas não é muito seguro. Estas são algumas das perguntas que diariamente nos fazem a respeito Continue lendo

Treinamento funcional otimiza a performance

Treinamento funcional otimiza a performance

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE O homem constantemente busca evoluir em tudo o que faz e com os atletas, de um modo geral,  não seria diferente. Mesmo nas categorias amadoras (surfe, escalada, futebol, correda e praticantes de esportes) estão buscando superação e treinamentos que otimizem a performance. O grande erro está quando esses atletas usam somente metodologias tradicionais, que geralmente dizem respeito à musculação, à esteira ou outra modalidade de treinamento indoor (academias). Não tenho nada contra as academias, nem contra a musculação e suas metodologias, Continue lendo

O que é recurso ergogênico?

O que é recurso ergogênico?

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Publicado em 13/12/2009 em TREINO TOTAL Essa semana um aluno me perguntou o que seriam os “recursos ergogênicos”. Quando expliquei ele se espantou e disse que tudo que descobriu sobre o assunto pesquisando na internet foi referente às popularmente conhecidas BOMBAS (farmacológicos, substâncias químicas que aumentam a performance, e que trazem consequências prejudiciais ao organismo do usuário). Ao pesquisar na internet também tive esta impressão e faltam informações sobre o que seria Continue lendo