abril 2014

No CICLISMO o que é mais importante, CADÊNCIA de PEDALADA ou VELOCIDADE de DESLOCAMENTO?

No CICLISMO o que é mais importante, CADÊNCIA de PEDALADA ou VELOCIDADE de DESLOCAMENTO?

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE É muito interessante a disputa entre amigos no ciclismo em treinos e nas provas com uma única preocupação, a velocidade, independente de como estava o tempo se tinha vento contra ou a favor, pouco se fala e se conhece de watts ou cadência que são na verdade as valências mais importantes, a CADÊNCIA de PEDALADA é mais importante que a  VELOCIDADE de DESLOCAMENTO, se você as conhece e as treina bem, a velocidade Continue lendo

Produção e Uso de Watts no ciclismo e triathlon, o que é melhor economizar potência ou melhorar seu tempo?

Produção e Uso de Watts no ciclismo e triathlon, o que é melhor economizar potência ou melhorar seu tempo?

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Algo que sempre buscamos com os treinamentos de ciclismo é melhorar nossos tempos cada vez mais, seja no ciclismo de estrada, contra relógio, planos, montanha, circuito ou nas diversas distâncias no ciclismo no triathlon, uma excelente forma de alcançar esse objetivo é através da potência, mas o que seria melhor, gerar mais potência ou economizar? Economizar e Gerar, ambas escolhas estão certas, entenda aqui porque seria melhor para ciclistas gerar mais Continue lendo

4 percursos longos para você treinar ciclismo, dúvido que você vai querer ficar sem treinar

4 percursos longos para você treinar ciclismo, dúvido que você vai querer ficar sem treinar

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Nesse feriadão pudemos aproveitar e treinar bastante com a equipe, como temos treino de natação no mar e corrida todos os dias, quando temos oportunidades de finais de semana e feriados prolongados e priorizamos OTREINO de ciclismo para triathlon pois precisamos ir para a estrada realizar rodagens maiores, é ai que acontece o grande barato. Reunimos nesses 6 dias desde alunos que realizarão triathlon short, meio ironman até  ironman. Nossos treinos Continue lendo

Treinamento em Altas Temperaturas

Treinamento em Altas Temperaturas

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE TREINAMENTO EM ALTAS TEMPERATURAS  O Verão acabou, porém os cuidados com o calor no outono devem ser mantidos, uma vez que em alguns dias, as temperaturas podem ultrapassar os 30º.  Pensando nisto, vamos falar sobre os efeitos do calor no desempenho do atleta. Não será pela alta temperatura que você irá deixar de treinar. Portanto iremos abordar aqui esse tema, para que possamos aproveitar o máximo dos dias ensolarados, das manhãs Continue lendo

OTREINO de ciclismo da Inconfidência

OTREINO de ciclismo da Inconfidência

menos de 1 minuto Faremos um belo pedal amanhã no feriado de Tiradentes, iniciaremos às  7h30 no ponto de encontro no postinho do alto da boa vista quem vai da Barra da Tijuca, ou vem da mesa/vista chinesa ou da estrada das Canoas em São Conrado o postinho fica cerca de 200m antes da entrada do parque nacional da Tijuca, quem vem da tijuca ele fica cerca de 200m depois da entrada do parque. Eu irei da Barra totalizando de 80km ida e volta Continue lendo

Frequência Cardíaca, Medição e Monitores

Frequência Cardíaca, Medição e Monitores

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE “O médico não pode prescrever por carta, nós precisamos sentir o pulso”. Lucius Annaeus Seneca (4 a.c -65 d.c) O coração, órgão do nosso corpo tão citado em rimas, versos e poesias, não é apenas um símbolo da emoção, amor e paixão. Ele é na verdade uma bomba muscular responsável pela circulação do sangue no organismo. Dividido em dois lados, o direito bombeia o sangue pela circulação pulmonar, enquanto o lado Continue lendo

Atividade Física e Saúde Mental

Atividade Física e Saúde Mental

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Publicado em qua, 14/08/2013 – 13:12 Todos nós estamos acostumados a ler matérias sobre a cultura corporal, os benefícios da ginástica estética, músculos enrijecidos e menos gordura corporal. Mas o que quase não abordamos nesses temas, e que é de extrema importância falar, é como a prática de atividades físicas apresenta efeitos benéficos na saúde mental. Eu gosto muito de abordar esse tema e vejo que muito tem ajudado no entendimento Continue lendo

Planilhas de Treinamento – A Maneira Correta de Planejar o Seu Exercício

Planilhas de Treinamento – A Maneira Correta de Planejar o Seu Exercício

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE   “A planificação do treinamento desportivo é antes de tudo o resultado do pensamento do treinador” Forteza.A É baseada nessa afirmativa que iremos conversar sobre Planilhas de Treinamento. Os objetivos gerais de uma planilha de treinamento são: – orientar seu atleta para execução de um treino mais eficaz; – organizar o tempo disponível para o treino; – quantificar o trabalho a ser executado. Quando um atleta solicita e começa a seguir Continue lendo

Planejando Provas e Competições

Planejando Provas e Competições

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Todo final de ano sou questionada se já fechei o calendário das provas e competições. E isso não é tão simples assim! Temos que começar com um planejamento, e principalmente se você trabalha com vários desportos, como é o caso de algumas assessorias esportivas que treinam alunos para corridas, ciclismo, natação e outras modalidades. Imaginem montar um calendário com tantas modalidades diversificadas? Todos nós começamos o ano com aquelas promessas de Continue lendo

3 Exercícios que farão a sua natação mais eficiente – Melhore sua Braçada e nade pelo menos 25% mais rápido

3 Exercícios que farão a sua natação mais eficiente – Melhore sua Braçada e nade pelo menos 25% mais rápido

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Todos queremos melhorar nossa performance no ciclismo, corrida, natação em piscina ou no mar, nas distâncias curtas em provas de piscina ou longas distâncias como maratonas aquáticas. Mas para isso é necessário aplicarmos uma metodologia de treinamento correta para aprimorarmos nossa técnica da natação, aqui vou apresentar 3 exercícios simples que irão corrigir sua braçada,  aumentar a potência e resistência muscular e reduzir as chances de lesões nas articulações de ombro Continue lendo

dia do ciclista

dia do ciclista

menos de 1 minuto Parabéns a todos os. Ciclistas, todos que usam a bicicleta de alguma forma. Se você pedala ou conhece alguém que Pedale compartilhe!! O CICLISTA Autoria: Carlos Alê Se um poeta é aquele que alguma hora do dia se dedica a escrever o que sua verve cria é isso que tenho feito com a minha poesia Mas privado das imagens que a inspiração projeta por vezes fico pensando que ainda não sou poeta e deixo de versejar para andar de bicicleta Continue lendo

Treino de Subidas, Sua Prova Sem Limites!

Treino de Subidas, Sua Prova Sem Limites!

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Alguma vez, você que pratica a atividade de corrida de rua, se deparou com uma leve inclinação no percurso da sua prova e disse: Caramba!! Nem me contaram que iria subir isso tudo! Tenho certeza que sim! Muitos corredores não dão importância aos treinamentos de terrenos com aclives e sofrem com isso, mas saibam que esses treinos de subida, possuem uma importância grandiosa. Grandes provas possuem trechos com subidas. A São Continue lendo

TREINOS FERIADÃO SEMANA SANTA ATENÇÃO AO CALENDÁRIO

TREINOS FERIADÃO SEMANA SANTA ATENÇÃO AO CALENDÁRIO

menos de 1 minuto   – SEXTA(TREINO EXTRA) BIKE NA ESTRADA PARA INICIANTES 60Km,  INTERMEDIÁRIOS E AVANÇADOS 90Km INFORMAREMOS PERCURSO E MAIORES INFORMAÇÕES. – SÁBADO TREINO EM COPACABANA NORMALMENTE DE NATAÇÃO NO MAR E CORRIDA – DOMINGO FELIZ PÁSCOA A TODOS – SEGUNDA 21 TIRADENTES FERIADO NACIONAL SEM ATIVIDADES EM COPACABANA, MAS PODEM E DEVEM TREINAR NORMALMENTE – TERÇA 22/04 TREINO NORMAL EM COPACABANA (APROVEITEM SEUS PONTOS FACULTATIVOS PARA TREINAR CONOSCO, ESTAREMOS À SUA ESPERA A PARTIR DAS 6h COM NATAÇÃO E CORRIDA, PESSOAL DO CICLISMO PRECISAREMOS Continue lendo

TÉCNICA DE COTOVELO ALTO NA NATAÇÃO PARA NADAR MAIS RÁPIDO

TÉCNICA DE COTOVELO ALTO NA NATAÇÃO PARA NADAR MAIS RÁPIDO

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Essa semana que se encerra hoje focamos e batemos forte na TÉCNICA durante nossos treinos, hoje encerramos com muitos educativos para melhorar a natação, a respeito do que foi treinado hoje com relação a técnica da braçada assistam esse video fantástico do Ian Thorpe, reparem como ele realiza de forma maestral a técnica do cotovelo alto, o vídeo é bem rapidinho e vale muito assistam e reassistam tem uma parte em Continue lendo

Dicas para planejar suas provas e competições

Dicas para planejar suas provas e competições

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE http://oglobo.globo.com/blogs/pulso/posts/2011/12/29/dicas-para-planejar-as-competicoes-de-2012-423932.asp   “Antes de falarmos das dicas é importante pensar no termo planejar. Todo final de período estamos planejando algo, como por exemplo, planejamos aquela dieta para segunda-feira e quando está terminando o ano planejamos nossas metas para o ano que está chegando. Enfim, sem planejamento não caminhamos, uma empresa sem planejamento não cresce. Os atletas amadores, por muitas vezes, sofrem com a falta de planejamento. Fazem seus treinos sem orientações Continue lendo

Cresce procura de cariocas por natação no mar

Cresce procura de cariocas por natação no mar

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/cresce-procura-de-cariocas-por-natacao-no-mar-3590813#ixzz2yVw312Ao RIO – A professora Cláudia Almeida, de 49 anos, sempre praticou esportes para se manter saudável. E ano passado tomou uma decisão ousada: inscreveu-se na XTerra, uma das competições mais radicais no país. Só havia um problema: a prova era de natação… no mar! Além de não ter técnica para nadar nessas águas, Cláudia morria de medo. Mesmo assim, treinou, encarou o desafio. E terminou Continue lendo

Água de malhar

Água de malhar

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Água de malhar No mar, na piscina ou na lagoa, os exercícios aquáticos oferecem condicionamento físico com boas doses de refresco Lívia Machado, iG São Paulo Foto: Divulgação Academias inovam as aulas aquáticas para atrair alunos   “O mago mandou avisar: água de beber, água de benzer, água de banhar.” Os versos de Alcohol, música de Jorge Ben Jor, esqueceram de contemplar outra modalidade do líquido: água de malhar. É possível Continue lendo

Torne seu treino divertido, dicas para um aquecimento fácil

Torne seu treino divertido, dicas para um aquecimento fácil

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Sabe aqueles dias que você quer fazer um treino menos monótono? Segue uma sugestão aqui simples de aquecimento e soltura que faz passar o tempo rapidinho: Aquecimento e Desaquecimento 50 crawl completo 50 braço crawl 50 pernas sem nadadeira 50 ondulação de borboleta c nadadeiras 50 pernada lateral c nadadeira alternando os lados –*–*– Fazer agora de traz pra frente Bons treinos! #otreino #supremocoaching #metodologia5estrelas INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A Continue lendo

Golden Four ASICS informações pré prova

Golden Four ASICS informações pré prova

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE INFORMAÇÕES GERAIS DATA 06/04Largada no Recreio dos Bandeirantes – Avenida Lúcio Costa, altura com a Gláucio Gil (POSTO 10 do RECREIO) LARGADA 06:45 AM – ACD 06:50 AM – ELITE A FEMININO 07:00 AM – ELITE A MASCULINO, ELITE B E GERAL GUARDA VOLUMESHaverá ônibus guarda-volumes na largada a partir das 5 horas da manhã que estarão posicionados na chegada, ao final da corrida. Para utilização dos guarda-volumes, é necessária a apresentação do número de Continue lendo

10 Dicas para a melhor Golden Four da sua Vida!

10 Dicas para a melhor Golden Four da sua Vida!

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Os apaixonados pela corrida de rua do Rio de Janeiro, e que já fazem longas distâncias, com certeza está ansioso para chegar domingo dia 6/04, dia esse da meia Maratona Ascis. Para quem nunca correu essa prova saiba que é um dos percursos mais lindos, em quase sua extensão o terreno é plano e asfaltado, tendo sua inclinação no finalzinho da prova, só faltando 3 km! Geralmente o vento está a Continue lendo