março 2015

Benefícios da corrida — na Rua ou na Esteira.

Benefícios da corrida — na Rua ou na Esteira.

6 minutos Benefícios da corrida — na Rua ou na Esteira. Os benefícios da corrida vão muito além do corpo bonito e definido; melhora o humor; melhora a qualidade do sono; proporciona sensação de relaxamento; tonifica os músculos; fortalece o coração; amplia a capacidade de funcionamento dos pulmões; estimula o raciocínio e a memória;  traz equilíbrio para o corpo e ainda aumenta a autoestima.INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE A melhora da autoestima foi comprovada por um estudo desenvolvido na Alemanha. Neurologistas Continue lendo

Sete técnicas para melhorar o fôlego no treino de corrida

Sete técnicas para melhorar o fôlego no treino de corrida

4 minutos Sete técnicas para melhorar o fôlego no treino de corrida Cuidados com respiração e ritmo garantem melhor desempenho Fonte: LETÍCIA GONÇALVES INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE   Pernas fortes e coração saudável fazem a diferença na hora de correr, mas há outro fator importante que não pode ser deixado de lado: a força dos pulmões. Se a capacidade respiratória for limitada, o cansaço aparece mais cedo e a distância percorrida certamente será menor. “Apesar de a respiração ser Continue lendo

Ciclista precisa de muita massa muscular?

Ciclista precisa de muita massa muscular?

menos de 1 minuto Fontes:Rodrigo LangeaniINICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE   Robert Fostermann, chama muita atenção pelo tamanho de suas pernas.Já discuti aqui em Peso e desempenho na subida a importância do atleta tentar desenvolver uma boa relação força/peso para melhorar a sua performance. No artigo discuti a relação ideal entre o peso e altura dos ciclistas para tentar obter a melhor performance possível, e na maioria das vezes é vantajoso ser um pouco mais magro (mais leve) no que se refere Continue lendo

Dê um Upgrade no seu Treino!!!!

Dê um Upgrade no seu Treino!!!!

7 minutos Você vem se exercitando regularmente, mas os resultados não têm sido lá essas coisas? Se treina sem a orientação de um instrutor, pode estar cometendo alguns errinhos. Descubra quais e como corrigi-los. Dê um Upgrade no seu Treino por MARIANA VIKTOR.   INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Corrida O cansaço inicial não passa? Experimente manter a distância e acelerar a velocidade. Quando corremos no mesmo ritmo, sem variar velocidade, inclinação do terreno e distância, entramos numa situação chamada platô. Continue lendo

A Respiração e o Ciclismo. Qual a ligação entre eles?

A Respiração e o Ciclismo. Qual a ligação entre eles?

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE A Respiração e o Ciclismo. Qual a ligação entre eles? Hoje falaremos sobre a respiração e a sua influência no ciclismo. Será que preciso treinar a respiração ou os músculos que o fazem? Esses músculos são tão importantes assim? Em meu Studio não vejo os atletas preocupados com essas perguntas. A grande maioria vem ao Studio pois querem ser mais ágeis e eficientes ou não sentir dores. Muitos compram as suas bicicletas Continue lendo

Os Benefícios de Correr na Areia Para Corredores

Os Benefícios de Correr na Areia Para Corredores

menos de 1 minuto INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE Os Benefícios de Correr na Areia Para Corredores por Sandro Lenzi Fonte http://www.treinomestre.com.br/beneficios-de-correr-na-areia-para-corredores/ Os corredores muitas vezes precisam lançar mão de diferentes estratégias para conseguir melhores resultados. Uma destas estratégias é correr na areia, que traz inúmeros benefícios para o corredor. Leia mais neste artigo.   A receita para conseguir bons resultados na corrida parece simples: corra, de acordo com seus objetivos, o mais longe ou o mais rápido possível. Porém, no Continue lendo