ARTIGOS

Fuja do asfalto trail run ou corrida em trilhas é uma excelente aternativa a corrida de no asfalto e em meio ao caos das cidades grandes

Fuja do asfalto trail run ou corrida em trilhas é uma excelente aternativa a corrida de no asfalto e em meio ao caos das cidades grandes

2 minutos AS CORRIDAS trail  têm atraído cada vez mais adeptos. O número de provas é cada vez maior. Mas, ao se aventurar por outros terrenos e caminhos, muitos corredores acostumados apenas ao asfalto sofrem por não levarem em conta as diferenças e as exigências das provas nesse tipo de terreno. O treinador André Ricardo, diretor técnico da assessoria esportiva BR Move, de São Paulo, e também corredor trail, separou algumas orientações importantes para quem quer experimentar esse tipo de prova. Confira: Comece com distâncias curtas. Continue lendo

Refugiada que venceu prova no Rio 2016 já nadou três horas para salvar outras 19 pessoas

Refugiada que venceu prova no Rio 2016 já nadou três horas para salvar outras 19 pessoas

1 minuto Alguns atletas se tornam heróis depois de uma Olimpíada. Outros, são heróis na própria vida. Yusra Mardini, de apenas 18 anos, ficou muito longe de uma semifinal olímpica ao cravar 1:09.21 na primeira eliminatória dos 100m borboleta na tarde deste sábado. Mas isso pouco importava. O tempo foi suficiente para ele vencer sua bateria, a primeira das disputas. Algo impensável para alguém que, há um ano, nadava para salvar outros 18 refugiados que tentavam escapar da Síria. “Sem nadar eu nunca estaria Continue lendo

Exercício no frio emagrece mais: veja motivos para se mexer no inverno

Exercício no frio emagrece mais: veja motivos para se mexer no inverno

5 minutos Exercício no frio emagrece mais: veja motivos para se mexer no inverno Apesar da temperatura pouco convidativa, especialistas dizem que essa pode ser a melhor época para treinar Seguir uma rotina de exercícios no outono e no inverno é tão importante quanto manter-se ativo durante os períodos mais quentes. A inércia quando o mundo lá fora não está dos mais atraentes pode significar prejuízos para a saúde e para a retomada dos bons hábitos, especialmente quando esse sedentarismo sazonal é aliado a Continue lendo

Você quer nadar ou quer nadar mais rápido e com mais saúde?

Você quer nadar ou quer nadar mais rápido e com mais saúde?

1 minuto Durante o II Moódulo do Curso de Natação em águas Abertas Express perguntaram sobre nadadeira ou pé de pato, falei rapidinho até por que equipamentos são abordados em outros módulos, então resolvi dar uma passadinha rapidinha em alguns benefícios da nadadeira aproveite! Para nadar basta touca e óculos, mas para nadar com qualidade e eficiência, sem lesões e ser mais rápido é preciso atenção a alguns detalhes! A nadadeira ou pé de pato é um segredo dos campeões pois com ela nós Continue lendo

🔴 Seu corpo dá 13 motivos para você começar a correr

🔴 Seu corpo dá 13 motivos para você começar a correr

3 minutos O esporte melhora a concentração, ajuda a emagrecer e até aumenta a libido Correr sempre foi seu sonho, mas a falta de tempo, o fôlego curto e a preguiça acabam adiando até a passadinha no shopping para a compra de um tênis novo? “Você nem imagina o que está perdendo”, afirma a personal trainer Valéria Alvim. Esse esporte é uma atividade física completa, que faz bem ao corpo todo. Por isso, confira abaixo a lista de benefícios que o exercício proporciona para Continue lendo

🔴 SOBRE O TRIATLETA QUE MORREU Natação no Mar e Triathlon com Segurança

🔴 SOBRE O TRIATLETA QUE MORREU Natação no Mar e Triathlon com Segurança

7 minutos Amigos este texto ficou um pouco longo, mas leia por favor com atenção e compartilhe com todos que conhece que praticam uma atividade ao ar livre como natação no mar, triathlon, mergulho, vela kitesurf etc.No ultimo domingo um triathleta faleceu em uma prova e isso foi veiculado demais pela midia com muitas informações que tiveram variações, eu não estava na prova e nem a nossa equipe OTREINO mas quero falar aqui a respeito deste atleta e algo que ele fez ou deixou Continue lendo

Melhore o desempenho na Corrida de 10 km com treino de pliometria

Melhore o desempenho na Corrida de 10 km com treino de pliometria

3 minutos Estudo realizado na Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP demonstra que o treinamento pliométrico — com diferentes tipos de saltos — não altera a estratégia de prova utilizada, mas melhora o desempenho de corredores em provas de 10 quilômetros (km). O trabalho, intitulado Efeito da economia de corrida sobre a estratégia de prova utilizada durante uma corrida de 10 km, foi realizado por Everton Crivoi do Carmo, entre os anos de 2010 a 2014. Participaram do estudo 34 corredores Continue lendo

CIÊNCIA EXPLICA COMO A PRAIA PODE MUDAR NOSSOS CÉREBROS E SAÚDE MENTAL

CIÊNCIA EXPLICA COMO A PRAIA PODE MUDAR NOSSOS CÉREBROS E SAÚDE MENTAL

3 minutos CIÊNCIA EXPLICA COMO A PRAIA PODE MUDAR NOSSOS CÉREBROS E SAÚDE MENTAL Alguma vez você já passou um dia na praia e voltou para casa sentindo-se relaxado e rejuvenescido? Você pode concordar prontamente que a praia tem um efeito calmante, mas também sabe que estar na praia pode ter um enorme efeito sobre a sua saúde e bem-estar, e pode mesmo mudar seu cérebro. Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios cientificamente apoiados que a praia pode oferecer. Lora Fleming, da Continue lendo

Rei e Rainha do Mar novidades e inscrições abertas

Rei e Rainha do Mar novidades e inscrições abertas

3 minutos Olá, eu sou o Mario Jorge treinador e fundador da equipe OTREINO e desde 2009 quando aconteceu a primeira edição do rei e rainha do mar participei de todas etapas, algumas como atleta e treinador e outras como treinador da equipe OTREINO, e essa é uma prova que todos atletas amadores precisam participar, existia uma travessia que é a mais famosa de todas, travessia dos fortes que ra um percurso entre o fote de copacabana e o forte Duque de Caxias (forte Continue lendo

TIPOS DE TREINAMENTO – O QUE SIGNIFICA ISSO?

TIPOS DE TREINAMENTO – O QUE SIGNIFICA ISSO?

4 minutos TIPOS DE TREINAMENTO – O QUE SIGNIFICA ISSO? Sabemos que para que pratique alguma coisa, devemos sempre repetir a ação, treinar até que se atinja um ponto em que consigamos executar de boa forma aquilo que nos propomos a fazer. Isso serve para muitas coisas, e para o desporto não é diferente, se nos propomos, por exemplo, a nadar, correr e/ ou praticar o ciclismo, devemos treinar afim de, chegar ao desempenho desejado. Pois então, o mundo do treinamento é vasto, com Continue lendo

Treinando apenas 1% conquistou seu Triathlon long Distance em Maceió

Treinando apenas 1% conquistou seu Triathlon long Distance em Maceió

2 minutos Como estamos nesse período de olimpíadas rio 2016, espírito olímpico, nada melhor que assim como os atletas olimpicos que recebem suas medalhas como premio e reconhecimento pelo seu trabalho duro que realizaram durante anos, resolvi falar de alguns atletas que treinam conosco, alguns treinam corrida, outros triathlon, outros natação no mar, e outros treinam todas as modalidades. Alguns deles buscam uma maior performance atlética outros apenas uma forma diferenciada de qualidade de vida, ao ar livre, imagine só morar no rio de Continue lendo

Melhore até 20% sua performance nas Corridas com esses 4 Educativos fáceis

Melhore até 20% sua performance nas Corridas com esses 4 Educativos fáceis

5 minutos Educativo, Por que fazer? Muito se acredita ainda que correr é calçar um par de tênis, e sair por ai, se aventurando em diferentes tipos de treinos que escutamos falar ou vimos em vídeos na internet que por vezes não possuem nenhum embasamento teórico,  talvez por isso seja muito comum se deparar com corredores e triatletas, após certo tempo de prática se queixar com a estagnação em seu desempenho, não conseguir atingir o objetivo, seja ele um tempo baixo ou uma distancia Continue lendo

Maratona do RIO 2016 Resultado e relato

Maratona do RIO 2016 Resultado e relato

1 minuto “Quando o corpo não aguenta, o moral é que sustenta” Esse foi o meu pensamento durante toda a corrida da Maratona do Rio 2016 Hoje foi assim uma verdadeira guerra mental, o corpo “desregulou no km 10 quando precisei fazer um pit stop fisiológico, diversas vezes perdi o ritmo, e precisei fazer diversas escolhas pra prosseguir. No km 24 estava com fome de feijão, macarrão, carne rs não era hipoglicemia sem dúvidas, persisti pois o alvo eram os 42195m. As famosas técnicasde Continue lendo

CORAÇÃO ACELERADO

CORAÇÃO ACELERADO

2 minutos E aí time, Muita ansiedade né? Frio na barriga, o coração levemente aumentando seu ritmo. É a gente sabe disso e estamos aqui para conversar com vocês sobre isso. Pensamos e procuramos muitas frases e textos prontos para motiva-los, não achamos nenhum que descrevessem todo o trabalho e determinação que vocês tiveram para chegar até aqui, decidimos falar com o coração. Nós sabemos como foi duro esse caminho, quantas coisas abriram mão para realizar este sonho, abriram mão da família, do descanso, Continue lendo

Informações da Maratona do rio, meia maratona e family Run

Informações da Maratona do rio, meia maratona e family Run

menos de 1 minuto   Informações da Maratona do rio, meia maratona e family Run   Sobre numero de peito http://d-app.maratonadorio.com.br/e/26406/32/23546/a3e50 Quer garantir a sua foto n amaratona do Rio? Clique neste link aqui e cadastre! É gratis Aproveite! http://www.wvagencia.com.br/connect/maratonadorio2016 Sobre retirada de kits http://d-app.maratonadorio.com.br/e/26406/34/23546/481cd Nos vemos na chegada Comente abaixo, compartilhe sua opinião conosco! Comentários

Drauzio Varella: “A corrida é um antidepressivo poderoso”

Drauzio Varella: “A corrida é um antidepressivo poderoso”

9 minutos O médico Drauzio Varella escolheu a corrida como impulso para ter disposição para tocar seus múltiplos projetos. Maratonista há 22 anos, ele lança agora um livro contando sua experiência nas pistas e ruas.   Certo dia, o médico paulistano Drauzio Varella cruzou com um conhecido de colégio que não via havia muito tempo. Daquela conversa arrastada, um comentário do amigo o marcou: “Ano que vem, 50 – idade em que tem início a decadência do homem”. Drauzio, que completaria meio século de Continue lendo

13 dicas para uma maratona incrível

13 dicas para uma maratona incrível

menos de 1 minuto Como todos nós corredores, atletas e amantes do esporte sabemos que a maratona e a meia maratona sempre são dois grandes desfios no mundo das corridas, então resolvi mais uma vez ajudar aos meus atletas e aos amigos com um pouco do meu conhecimento de treinador 😀 Vamos lá? Depois do video tem uma surpresinha! Se você quiser mais dicas se inscreva clicando no link: http://9781b5c.leadlovers.com/dicas-para-uma-maratona-incrivel Comente abaixo, compartilhe sua opinião conosco! Comentários

Campanha CANECAS do Bem participe! :D

Campanha CANECAS do Bem participe! :D

1 minuto   Amigos, queria desafia-los! Há um abrigo que eu ajudo lá no bairro de Guaratiba, ( Lar da Criança Minha casa Doce casa http://www.minhacasadocecasa.org.br/ ) O local bem pobre e simples e eles abrigam 40 pessoas entre crianças e jovens, é um trabalho muito sério,  sempre precisam de ajuda, nunca pedem dinheiro, mas alimentos e outros ítens. Então tomei uma decisão este ano, de convidar meus amigos e alunos a participarem comigo desta corrente do bem! A primeira ação é a seguinte, mandei Continue lendo

Sabe o que são Swell e Vagas? Se ama o mar para nadar ou remar

Sabe o que são Swell e Vagas? Se ama o mar para nadar ou remar

8 minutos Muita gente que surfa ou esta iniciando no mundo do surf e o SUP usa muito a palavras Swell e Vaga, mas nem sempre o significado está correto, eu mesmo iniciei no mundo do SUP – Stand Up Paddle – que é a remada de pé na prancha em 2010 quando ainda não existiam escolas ou times de treinamentos ou escolinhas e nunca me liguei tanto para tais termos pois a minha preocupação era com o treinamento técnico de biomecânica da remada Continue lendo

II Etapa do Rio Triathlon, Dia das mães – Campeonato Estadual de Triathlon do Rio de Janeiro

II Etapa do Rio Triathlon, Dia das mães – Campeonato Estadual de Triathlon do Rio de Janeiro

menos de 1 minuto Ontem aconteceu a segunda etapa do estadual de Triathlon do Rio de Janeiro organizado pela FTERJ – Federação de Triathlon do Rio de Janeiro – e a Rio Triathlon que é a empresa que orghaniza desde 2016 as provas de triathlon no estado do Rio e Ironman 70.3 do Rio ( triathlon de longa distância ). Essa etapa do campeonato estadual de triathlon foi antecipada do dia 22/05/2016 para ontem 08/05/2016 domingo dia das mães, e estivermos la firmes e fortes Continue lendo

Treinamento e preparação física Stand Up Paddle – SUP em Copacabana

Treinamento e preparação física Stand Up Paddle – SUP em Copacabana

menos de 1 minuto Caros atletas, alunos e futuros remadores, a partir da próxima semana 09/05/2016 teremos mais horários de treinos de SUP. Dias Quartas e Sextas 6h as 7h 7h as 8h 8h as 9h e aos Sábados teremos treinos longos, fora workshops e outras atividades espetaculares! Aproveite!!!! Compartilhe com seus amigos e venha treinar! Mais infos e agendamento GRATIS de treino experimental Clique em >>http://goo.gl/CH1XzJ ‪#‎sup‬ ‪#‎standuppaddle‬ ‪#‎supbrasil‬ ‪#‎supnation‬ ‪#‎supadict‬ ‪#‎suplovers‬ ‪#‎paddle‬‪#‎paddleboard‬ ‪#‎paddling‬ ‪#‎panaagua‬ ‪#‎supfriends‬ ‪#‎rioacademianatural‬‪#‎30tododia‬ ‪#‎riodejaneiro‬ ‪#‎errejota‬ ‪#‎outdoortraining‬ ‪#‎reierainhadomar‬ ‪#‎alohaspirit‬ Comente abaixo, Continue lendo

Resultados treinamento com Stand Up Paddle – SUP

Resultados treinamento com Stand Up Paddle – SUP

1 minuto Outro dia, há bem pouco tempo me perguntaram de forma ironica em público durante uma competição se eu entendia de remadas, quando isso aconteceu tínhamos retomado a #equipe de SUP faziam apenas 4 semanas e poucos ajustes tinham sido realizados na equipe e ainda sim pegamos dois pódios naquela competição. 3 meses depois mesmo tendo vários feriados para atrapalhar, festividades de fim de ano etc ta ai o resultado, acho que entendo um pouquinho de stand up paddle, e o mais divertido Continue lendo

Conheça a tabela de indíce Glicêmico dos seus alimentos

Conheça a tabela de indíce Glicêmico dos seus alimentos

10 minutos TABELA DE ÍNDICE GLICÊMICO O índice glicêmico é um indicador baseado na habilidade da ingestão do carboidrato(50g) de um dado alimento elevar os níveis de glicose sanguínea pós-prandial, comparado com um alimento referência, a glicose ou o pão branco. – O corpo não absorve e digere todos os carboidratos na mesma velocidade; – O índice glicêmico não depende se o carboidrato é simples ou complexo. Ex: o amido do arroz e da batata tem alto índice glicêmico quando comparado c/ o açúcar simples Continue lendo

Reduza os riscos de ter Câncer remando…

Reduza os riscos de ter Câncer remando…

4 minutos De acordo com estudo realizado pela USP esportes a remo alem de reduzir a incidência de casos também traz benefícios fisiológicos, e psicológicos às muheres que foram diagnosticadas com câncer de mama. Especificamente este estudo foi realizado com mulheres, mas os benefícios se dúvidas se estendem a homens e a outros tipos de câncer, leia a matéria e aproveite para conhecer o esporte que mais cresce no mundo venha treinar SUP Stand Up Paddle. A prática do remo pode ser uma poderosa aliada Continue lendo

Festa 7 Anos OTREINO

Festa 7 Anos OTREINO

2 minutos                   ***LEIA COM ATENÇÃO*** COMO SERÁ O EVENTO? >>Clique aqui e veja FOTOS da festa de 2014 >> Clique e veja fotos da FOTOS DA FESTA 2013 Passeio de Escuna/ Saveiro com todos os equipamentos de segurança e salvatagem além de tripulação treinada. Iremos até o arquipélago das Cagarras como fizemos nos anos de 2013 e 2014 FAREMOS parada para mergulho e banho de mar, quem desejar levar seus SUP’s está liberado, quem não Continue lendo

MACHADO AFIADO EM 2016

MACHADO AFIADO EM 2016

3 minutos No Alasca, um esporte tradicional é cortar árvores, há lenhadores famosos, com domínio, habilidade e energia no uso do machado. Querendo tornar-se também um grande lenhador, um jovem escutou falar do melhor de todos os lenhadores do país, um verdadeiro mestre lenhador e resolveu procurá-lo. – Quero ser seu discípulo. Quero aprender a cortar árvore como o senhor. O jovem empenhou-se no aprendizado das lições do mestre, e depois de algum tempo achou-se melhor que ele. Mais forte, mais ágil, mais jovem, Continue lendo

Entrevista para Band News FM sobre Superação e natação no mar

Entrevista para Band News FM sobre Superação e natação no mar

menos de 1 minuto Hoje foi ao ar entrevista realizada pela Jornalista Cecília Vasconcelos da Rede Bandeirantes sobre a natação no mar, seus benefícios, dicas com o Treinador Mario Jorge Hilarino e o Atleta Carlos André Ferreira com uma super história de transformação e superação, ouça, curta, compartilhe conosco a sua história também! 😀 Comente abaixo, compartilhe sua opinião conosco! Comentários

Campeonato Carioca de Stand Up Paddle – SUP

Campeonato Carioca de Stand Up Paddle – SUP

menos de 1 minuto Apenas 4 SEMANAS após RETORNARMOS aos nossos treinos de SUP pegamos dois pódios hoje no Campeonato Carioca de SUP – Stand Up Paddle com o Atleta Jorge Soares primeiro Geral com 26″ de vantagem sobre o segundo colocado e Mario Olivetti Primeiro no Age Group e 6 geral Parabens TIME!! QUE VENHAM OS PROXIMOS DESAFIOS! Para Todas as fotos clique aqui Comente abaixo, compartilhe sua opinião conosco! Comentários

WORKSHOP de SUP Stand Up Paddle com o Luiz Guida ” ANIMAL “

WORKSHOP de SUP Stand Up Paddle com o Luiz Guida ” ANIMAL “

1 minuto Na quinta e sexta-feira que antecederam ao Rei e Rainha do Mar etapa dezembro de 2015 rolou uma super clínica organizada pelo  UNIVERSO Paddle la na Guarderia Posto 6 que é um espaço que conheci faz pouco tempo, se você quer guardar sua prancha desde pranchinha até SUP na zona sul lá é o local perfeito, além do serviço de guarderia há alguns serviços do tipo entrega e fica na Rua Joquim Nabuco entre arpoador, posto 6 de Copacabana e Ipanema, principais points de Stand Up Continue lendo

MELHORE A SUA CORRIDA COM MEIAS DE COMPRESSÃO, OU NÃO…

MELHORE A SUA CORRIDA COM MEIAS DE COMPRESSÃO, OU NÃO…

menos de 1 minuto Muitos corredores e triathletas iniciantes e avançados perguntam muito se devem ou não utilizar as famosas meias de compressão para treinar, competir, ou para recuperar após treinos e provas de corrida e de triathlon, então resolvi gravar esse vídeo rapido mas com detalhes suficientes para explicar mais detalhes. Se você é corredor ou triatleta iniciante, avançado, super ultra mega power blaster TOP não importa os resultados serão proporcionais para todos, se vocÊ já correu 5km, Meias maratonas, MAratonas e ultramaratonas ou ainda Continue lendo

CORRENDO MAIS VELOZ PARTE I

CORRENDO MAIS VELOZ PARTE I

menos de 1 minuto Na dica de hoje o Treinador Mario Jorge Hilarino ensina dois educativos poderosos para corrida e explica os benefícios para a sua corrida mlehorar a performance e como aplicar. Aproveite e além de correr mais rápido evite lesões e tenha uma longevidade na corrida e em outros esportes. Gostando deixe seus cvomentário e compartilhe com os amigos coredores, Tem dúvidas? Deixe na nossa área de comentários para que possamos responder com novos conteúdos! Skipping – corrida com elevação alternada dos Continue lendo

CORRA MAIS RÁPIDO, SEM BOLHAS, LESÕES

CORRA MAIS RÁPIDO, SEM BOLHAS, LESÕES

menos de 1 minuto A grande maioria dos corredores não sabem como evitar lesões, torções de tornozelo, bolhas nos pés e aumentar seu desempenho nas provas de corrida de rua desde os atletas iniciantes até os corredores avançados nas distancias desde os 5km passando pelas corridas de 10Km, 16km Meia Maratona, maratonas e chegando as ultramaratonas, seja para um treino leve de corrida, até uma prova essa dica vai te ajudar a ganhar muito seja vocÊ um corredor de rua, montanha ou trailrun. Assista Continue lendo

Você sabe ler a planilhade Treinos? Confira as principais legendas de Natação, Corrida e Bike

Você sabe ler a planilhade Treinos? Confira as principais legendas de Natação, Corrida e Bike

5 minutos Para um treinador passa treinos para seu atleta fica difícil as vezes conseguir expressar todas as infos relevantes sem confundir o atleta sej ele atleta experiente ou iniciante em tão pouco espaço para escrever, ma existe uma linguagem tecnica e covencionada muito utilizada por treinadores mais experientes, vou tentar compartilhar aqui um ouco para que você possa compreender e ler melhor sua planilha de treinamento semanal antes do próximo treino e realize exatamente o que foi planejado. Separei por áreas para facilitar Continue lendo

Autor no Primeiro livro de Coaching Esportivo e Saúde Brasileiro

Autor no Primeiro livro de Coaching Esportivo e Saúde Brasileiro

menos de 1 minuto Amigos, com muita alegria comunico aqui que publiquei um Artigo como Co-autor do primeiro livro de Coaching Esportivo e Saúde pela maior editora conteúdos de Treinamento e Coaching Brasileira Editora Ser Mais – Coaching Esportivo & Saúde, conta com muito conteúdo  relevante e de alta qualidade de diversos profissionais TOPs na área de Coaching, Esportes e Saúde. Reserve comigo o seu exemplar enquanto está disponível e Aguarde lançamento em breve no Rio de Janeiro. Comente abaixo, compartilhe sua opinião conosco! Continue lendo