4 percursos longos para você treinar ciclismo, dúvido que você vai querer ficar sem treinar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

1 Flares Filament.io 1 Flares ×

INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE

Nesse feriadão pudemos aproveitar e treinar bastante com a equipe, como temos treino de natação no mar e corrida todos os dias, quando temos oportunidades de finais de semana e feriados prolongados e priorizamos OTREINO de ciclismo para triathlon pois precisamos ir para a estrada realizar rodagens maiores, é ai que acontece o grande barato.

Reunimos nesses 6 dias desde alunos que realizarão triathlon short, meio ironman até  ironman.

Nossos treinos passam por lugares maravilhosos, nos levando a conhecer regiões que não costumamos ir, ou passamos muito rápido, OTREINO de ciclismo desse feriadão foi realizado da seguinte forma.

– Sexta Feira santa fizemos OTREINO de ciclismo para iniciantes na estrada na Rodovia Rio Santos nos trechos entre Sta Cruz e Muriqui, realizamos uma rodagem de 64km ida e volta.
Segue link do percurso para você conhecer http://www.strava.com/activities/132214002

GRUPO DE INICIANTES E AVANÇADOS EM MURIQUI NUMA PARADA PRA TOMAR UM CALDO DE CANA ANTES DE VOLTAR
GRUPO DE INICIANTES E AVANÇADOS EM MURIQUI NUMA PARADA PRA TOMAR UM CALDO DE CANA ANTES DE VOLTAR

Veja mais fotos de um outro treino de bike que realizamos na Rio Santos em nosso facebook https://www.facebook.com/media/set/?set=a.545692965470222.1073741828.105403899499133&type=3

– No domingo de Páscoa resolvi treinar sozinho pela Av. das Américas na Barra de ponta a ponta, pois sabia que seria perfeito pois todos estão viajando e o bairro ficou vazio mesmo, de ponta a ponta um percurso de cerca de 50km conforme o link http://www.strava.com/activities/132214006

– Na segunda Feira 21/04 Feriado nacional da Inconfidência ou Tiradentes realizamos um treino espetacular de ciclismo e bem puxado indo até o Cristo Redentor, cartão postal carioca conhecido em todo o mundo, além de ser um desafio fantástico cada vez que chegamos lá, o visual é espetacular!

Conheça o percurso indo da Barra da Tijuca e se desafie pedalando ou correndo, valerá cada minuto exercitado e cada gota de suor deixada no chão, todo o percurso é belíssimo.

No meu caso eu percorri  66km indo de casa, mas dependendo do trecho que você fizer tem opção de ir até  postinho do alto da boa vista e partir, fará cerca de 30km ida e volta.

Veja o percurso até o cristo passando pelas paineiras e alto da boa vista http://www.strava.com/activities/132650195

CONQUISTA DE MAIS UM PEDAL DIFICÍLIMO ATÉ CRISTO REDENTOR
CONQUISTA DE MAIS UM PEDAL DIFICÍLIMO ATÉ CRISTO REDENTOR

– Hoje quarta feira feriado estadual de São Jorge aqui no Rio de Janeiro fizemos outro pedal espetacular, 100km sendo uma parte na Rio Santos até a praia do Saco em mangaratiba e outra parte subindo a Serra do Piloto pela antiga estrada Imperial que é a primeira rodovia do País, isso mesmo um local histórico, lindo, com asfalto perfeito para treinar, pouquíssimo fluxo de veículos.

parada para foto na metade do ciclismo na serra do piloto
parada para foto na metade do ciclismo na serra do piloto

Quem deseja treinar para L’etape do tour de france, Copa Vo2 em campos do jordão entre outras provas como granfondos que exijam muita subida ou duração prolongadas aqui estão excelentes opções de treinamento olhe o link do nosso treino de hoje e do treino que realizamos apenas na serra do piloto em 18 de janeiro.

– 18 de janeiro 80km de subidas http://www.strava.com/activities/107411058
– Treino de hoje 23/04 http://www.strava.com/activities/133467133

“Paraíso de ecoturismo.  O município de Mangaratiba teve um importante papel ao longo do século XIX, sendo entreposto comercial do café e escravos, e, principalmente, ponto de escoamento da produção cafeeira do Vale do Paraíba.

Era através da Serra do Piloto, descendo pela estrada São João Marcos (antiga estrada Imperial) até o litoral, que se embarcava a carga de café e desembarcavam os escravos. Desta época restaram prédios e construções de linhas arquitetônicas simples, típicas do período colonial. Pontes e ruínas merecem ser apreciadas, ao longo de 40 km de extensão. A estrada Imperial oferece belíssimas vistas para a Baia de Mangaratiba” Fonte: http://www.mangaratiba.rj.gov.br/portal/distritos/serra-do-piloto.html

Bem espero ter ajudado para quem não conhecia esses trechos para treinamento, se você gostou  compartilhe com os amigos que não conhecem, esses locais e opções de treinamento de ciclismo, clique em curtir aqui ao final do artigo ou la no topo.

Deixe aqui abaixo seu comentário a respeito desse post e compartilhe conosco trechos ou percursos legais de treinamento que você já fez e são pouco conhecidos!

Acompanhe-nos também em:
 https://www.facebook.com/OTREINO

 https://www.twitter.com/OTREINO

Um forte abraço aguardo sua participação

Saudações!
Mario Jorge Hilarino – Facebook | Linkedin | Portal Administradores
Coach
Técnico de Triathlon CBTri
Fundador e Treinador da OTREINO Assessoria Esportiva
Treinador Campeão estadual por Equipes de Triathlon no RJ 2013 e Vice Campeão 2014
Treinador Equipe 3ª colocada nas Maratonas Aquáticas da Federação Aquática RJ
Treinador Equipe Top 10 no FTERJ e FARJ desde sua primeira participação Fundador do www.supremocoaching.com.br
INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE

Comente abaixo, compartilhe sua opinião conosco!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *