4 simples passos para você completar seus treinos longos, Maratona, Meia Maratona e Ultramaratonas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

1 Flares Filament.io 1 Flares ×

INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE

Ao ser entrevistado a respeito de treinos para maratona entre os vilões e mocinhos… resolvi compartilhar esses passos que me ajudam e ajudam muito aos nossos alunos!
maratona treinamento

Entre os tipos de treino que você faz visando a Maratona, qual o que você odeia fazer?
Na verdade são dois tipos de treino que mais odeio para a maratona treinos com subidas e treinos longos.

Por quê?
Nas subidas sempre fui muito fraco e sofri muito e longos sempre achei entediantes demais treinos de corrida muito longos !

Existe algum ‘macete’ para dar um pouco de prazer a este treino?
Sim existem diversas dicas, mas aqui vou dar apenas 4 sugestões mais eficazes que posso afirmar por experiência própria como treinador e como atleta que funcionam.

 #1 – Uma delas é ter foco no que se busca e fortalecer sua mente com relação aos seus objetivos entendendo que para se conquistar qualquer objetivo é preciso pagar um preço, priorizar algumas coisas em detrimento de outras trabalhar duro para ter grandes conquistas, não há atalhos!

#2 – Precisamos entender que esses treinos por mais entendiantes que sejam para nós, são importantes para seu desempenho, seja para fazer tempo ou apenas completar a sua prova inteiro e sem lesões!

#3 – É preciso buscar locais bonitos e agradáveis para realizar esses treinos, como os treinos longos e treinos com subidas que são mais demorados costumam ser realizados nos finais de semana e feriados, não existe desculpas do tipo, “mas moro longe de locais bonitos” ou “onde eu moro não tem nada de belo” ou qualquer outra desculpa!

#4 – E para encerrar outro macete que acho importantíssimo e funciona muito bem comigo e com meus atletas é em todo treino ter uma meta mesmo que seja  algo simples, chegar até um local com um visual lindo, chegar até uma cachoeira, se pagar um doce ou um suco como prêmio, se você conseguir completar esse treino que você não gosta, ou realizar determinado treino melhorando o tempo em um determinado trecho! E ter conquistas diárias pequenas!

E qual o que você mais gosta de fazer?
Treinos em meio a natureza, longe de transito e concreto, dessa forma acabam todos os treinos se tornando prazerosos!

Dê detalhes destes treinos.

Como sou profissional de Educação física é mais simples pra mim, pois além de usar uma metodologia de treinamento que desenvolvemos para nossa equipe, tenho um grande repertório de educativos, tipos de treinos e percursos em minha cabeça, então realizo intervalados, fartleks, treinos de ritmo etc variando os locais, altimetria consigo tornar menos monótonos os meus treinos, sempre treino sozinho, pois quando estou com nossos atletas estou com atenção total nos treinos deles, atentos a cada detalhe, então quando eles estão trabalhando é a minha hora de treinar.

Mas os detalhes que mais presto atenção nos treinos e mais ensinamos aos nossos atletas a prestarem atenção são aos detalhes técnicos que fazem toda a diferença no final, são elas: Cadência de passadas, pisada correta , oscilação vertical, postura de corrida, tempo de contato com os pés no solo, CORE ativado durante todo os treinamentos e provas,  o restante do condicionamento vem como consequência da continuidade, disciplina, técnica bem aplicada e planejamento de treinamentos.

Que dica você daria a um corredor para ele encarar com força um treino que não lhe dá o menor prazer?
Seguir em frente em direção aos objetivos que com a continuidade conseguimos ficar bons no que fazemos repetidamente! Mas antes é preciso traçar uma meta que seja possível, porém desafiadora e significante para ele, algo que ele se sinta realmente feliz por conquistar, por pagar o preço!

Além disso registrar seus treinos, tempos e conquistas e ver que está avançando, seja franco consigo mesmo, não adianta ficar chateado ou com raivinha, se você não sai para treinar  e quando sai faz um treino péssimo!

Bem, espero sinceramente ter ajudado!!

Compartilhe comigo suas idéias, suas técnicas, suas dicas de driblar o cansaço e os treinos chatos!
Se você gostou,  Compartilhe com os amigos sempre temos alguém que podemos ajudar!
Clique em curtir no topo da página ou aqui no final!

Saudações!
Mario Jorge Hilarino – Facebook | Linkedin | Portal Administradores
Coach
Técnico de Triathlon CBTri
Fundador e Treinador da OTREINO Assessoria Esportiva
Treinador Campeão estadual por Equipes de Triathlon no RJ 2013 e Vice Campeão 2014
Treinador Equipe 3ª colocada nas Maratonas Aquáticas da Federação Aquática RJ
Treinador Equipe Top 10 no FTERJ e FARJ desde sua primeira participação Fundador do www.supremocoaching.com.br

INICIE AGORA MESMO CLIQUE QUERO TREINAR COM A EQUIPE

Comente abaixo, compartilhe sua opinião conosco!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *