Férias, Armadilha disfarçada de Oportunidade para os treinos – Saiba como se manter em forma

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feriasFinal de ano, férias escolares dos filhos, férias na vida acadêmica, vários dias emendados por conta das festas de final de ano, empresas privadas e públicas em ritmo de final de ano, verão aqui no hemisfério sul, horário de verão pra ficar mais tempo na praia sem fazer nada…

É momento de tirar férias para grande parte de nós, momento de viajar, tudo contribuindo para tomar aquela cervejinha, sorvete, aquele churrasco, aquelas deliciosas rabanadas, vinho, muita comilança e pouca atividade física, afinal de contas, é fim de ano, momento de muitas confraternizações nas empresas, faculdade, judô, ballet, escola, curso de línguas, escola de música, na aula de Yoga, e nesse período as academias e  clubes ficam fechados não é mesmo?

coachMas se você tem um treinador ou uma assessoria esportiva que cuide de você, você tem aí um grande diferencial para não perder o pique e não se afastar dos objetivos, seja um triathlon, uma prova de corrida, de natação no mar e águas abertas, maratona áquática, emagrecer, passar no TAF de um concurso ou apenas se manter ativo.

Mas você não tem um treinador e sua academia estará fechada, você irá viajar para um local isolado, com a família e amigos e lá terá varias atividades sociais que tomarão seu tempo e vão te ajudar a destruir a balança não é mesmo?
Bem, então vou te dar uma ajuda ok?

Aliás, antes vou te contar duas coisas que acho que você não sabia, a primeira é que nada disso é impedimento para treinar, pelo contrário deveria ser um fator motivador, e a outra é que mesmo sem recursos, equipamentos mesmo que seja natação e para o local onde você vá seja impossível nadar, é possível treinar SIM! Como? Continue e entenda!

Mas como prometi, aqui segue a ajuda!
Alguns meses atrás gravei alguns vídeos um deles e escrevi alguns artigos, e aqui seguem 8 exercícios que valem por 40, são cerca de 8 minutos diários de exercícios que vão te dar um super UP no condicionamento, e o mais legal, para nenhum desses exercícios é preciso equipamento, ou local especial, podem ser realizados em qualquer local, descalço e com qualquer traje, já viu que retirei 99% dos obstáculos que poderiam existir para que você se exercite né? Restou 1% que é sua disciplina em treinar!
Os exercícios estão aqui – APRENDA AQUI 8 SIMPLES EXERCÍCIOS SEM EQUIPAMENTO QUE VALEM POR 40 E LEVAM APENAS 8 MINUTOS DEIXE SEU CORE ULTRAPREPARADO

“Mas Mário, eu queria nadar e não conseguirei uma piscina, lago ou rio, apenas esses exercícios já servem?”
Sim, servem mas existem alguns outros importantes, pular corda por exemplo ajuda em todos os esportes que demandam mais energia aeróbia como a corrida, o ciclismo a natação o SUP, o Remo, pois trabalha todo o sistema cardio respiratório.

Além da natação você pode também comprar e carregar com você uma tira elástica, Thera Band, Rubber Band ou algum similar, para exercitar os braços, cabem na mala, e são super eficientes, alguns meses atrás também gravei um vídeo sobre a técnica da braçada utilizando elástico para melhorar e tivemos mais de 30 mil visualizações, inúmeros compartilhamentos e o mais importante disso tudo, o retorno de muitos atletas de natação, de maratonas aquáticas, triathlon, e outras modalidades nos  agradecendo pois melhoraram muito a qualidade, a resistência a potência e seus resultados nos treinos e provas. Assista, teste e depois me diga o que aconteceu com você –  3 Exercícios que farão a sua natação mais eficiente – Melhore sua Braçada e nade pelo menos 25% mais rápido

Mario mas é só isso? Não claro que não, existem possibilidades infinitas, muitas ferramentas em minha caixa de ferramentas, mas de que adianta lançar ão de todas?

Uso algumas aqui que se aplicarão a todas as circunstâncias, mas já que você chegou até aqui, vai mais uma, essa é da minha sócia, a coach Luciene Cury, escreveu esse artigo falando da importância das subidas, e em qualquer lugar que você for, você pode subir, morros, escadas, ladeiras, sempre há uma subida, ou como dizem os gaúchos, uma lomba!
Leia o artigo dela e inspire-se Treino de Subidas, Sua Prova Sem Limites!

Lembre que é possível e mais fácil do que você imagina, se você for e for a do Rio de Janeiro e estiver aqui no Rio fale conosco, será um prazer receber você para treinar conosco, ou bater um papo e te conhecer, e além disso tudo te orientar onde treinar corrida de rua ou trail run, natação no mar ou em piscina, ciclismo de estrada ou mountain bike!
Estamos no Recreio dos Bandeirantes e em Copacabana, caso não venha e queira aionda sim dicas fale conosco, e não deixe de treinar! FOCO!!
BOAS FESTAS  E BOAS FÉRIAS!!!
SE GOSTOU COMPARTILHE!!

Saudações!
Mario Jorge Hilarino – FacebookLinkedin | Portal Administradores
Coach
Técnico de Triathlon CBTri
Fundador e Treinador da OTREINO Assessoria Esportiva
Treinador Campeão estadual por Equipes de Triathlon no RJ 2013 e Vice Campeão 2014
Treinador Equipe 3ª colocada nas Maratonas Aquáticas da Federação Aquática RJ
Treinador Equipe Top 10 no FTERJ e FARJ desde sua primeira participação Fundador do www.supremocoaching.com.br

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