Suas Férias..Seus Treinos!!!!

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Todos os anos nessa época, começam os questionamentos sobre o treinamento no período de festas. Férias das crianças, alunos já programando o recebimento das suas planilhas para o período de afastamento dos treinos presenciais. A questão é: como conseguir executar toda a planilha de treinamento nesse período?? Ainda tem as festas de fim de ano, os amigos ocultos, as confraternizações!

Por mais que esteja focado no seu treinamento, é muito benéfico para saúde mental e pra sua qualidade de vida aproveitar esses momentos!! Digo para vocês que é possivel e que dá certo um planejamento para isso.

Com antecedência se programe. Isso também deve fazer parte do seu planejamento anual. Você deve conciliar os momentos de lazer sem deixar de lado o condicionamento e nem deve fazer disso uma tortura para quem está te acompanhando. Por exemplo, em uma viagem, as vezes sua companhia não está muito voltada a práticas esportiva. Eu, quando viajei para Europa ano passado, e foi no verão europeu, fiz minhas corridas em algumas cidades até para conhecer melhor o lugar. Meu marido, longe de querer percorrer a pé tantos kms, foi presenteado por um aluguel de uma bicicleta!! Olha que show!! Eu ia correndo e ele de bike fazendo a segurança! Tanto eu quanto ele não ficamos parados!!!

Não pode ser um transtorno para quem está te acompanhando seu hábito de praticar exercicicos, mas não deixe de executar porque a pessoa não gosta! Tem que ser bom para todos.

Se for viajar com crianças pequenas que bom!! Aproveite que elas possuem uma energia de invejar e caia na ludicidade das brincadeiras. Me lembro meu filhote pequeno. Eu precisava que ele fosse dormir cedo para eu poder estudar e ele sempre muito competitivo, fazia de tudo para me “ganhar” na corrida de bike que eu inventava para cansa-lo!!! Que tal cair na brincadeira com as crianças? Vale mergulho, pique, correr na areia da praia. Já pensou?

Veja em torno do hotel que ira ficar se possui um parque, ou um campo para pratica esportiva. Sempre tem!! Vá preparado!! Leve seu tênis e sua vestimenta.

Running-on-beach-by-sundero

Se for para o mar, tome alguns cuidados. Sempre avise a alguém que irá treinar. Vá com uma companhia e sempre use uma touca para que seja identificado  na agua. Nade sempre ao longo da praia e não mar adentro. Evite (lógico) bebidas alcoólicas antes do seu treino e use óculos e protetor solar!!!

Leia um artigo que foi postado com dicas para treinos nas férias aqui!

Não deixe seu condicionamento se esvair no período de férias!! Fique atento a sua alimentação!! Estamos no verão e consumo de líquidos, frutas, comidas leves são bem vindas!!

Lembre-se do ditado popular:

“ O que te faz engordar não é o que consome entre o Natal e o Ano Novo e sim o que consome entre o Ano Novo e o Natal!”

Boas Férias galera!!! Vamos com tudo!!

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Abraços!!

Profª Luciene Cury

CREF: 032263-G/RJ

Sócia e Treinadora da Equipe OTREINO

Filiada a ATC (Associação dos Técnicos de Corrida)

Membro fundadora da AATRIO (Associação das Equipes de Águas Abertas e Triathlon do Estado do Rio de Janeiro)

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