Fuja do asfalto trail run ou corrida em trilhas é uma excelente aternativa a corrida de no asfalto e em meio ao caos das cidades grandes

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Trail Run ou corrida em trilhas é uma excelente aternativa à corrida de no asfalto e em meio ao caos das cidades grandes

AS CORRIDAS trail  têm atraído cada vez mais adeptos. O número de provas é cada vez maior. Mas, ao se aventurar por outros terrenos e caminhos, muitos corredores acostumados apenas ao asfalto sofrem por não levarem em conta as diferenças e as exigências das provas nesse tipo de terreno. O treinador André Ricardo, diretor técnico da assessoria esportiva BR Move, de São Paulo, e também corredor trail, separou algumas orientações importantes para quem quer experimentar esse tipo de prova. Confira:

  1. Comece com distâncias curtas. Mesmo que você já tenha meia maratonas ou maratonas no seu histórico, quando for sair das provas urbanas opte por fazer distâncias menores, normalmente entre 5 e 8 km.
  1. Tenha volume de treinamento. Aventurar-se nas trilhas é mais indicado para quem já treina com regularidade pelo menos de 3 a 4 vezes por semana.
  1. Programe sua estreia com antecedência. Assim você poderá incluir em seus treinos de corrida subidas e exercícios de força no meio do percurso que farão toda a diferença na hora da prova.
  1. Escolha uma prova em que a organização disponibilize o percurso e altimetria. Estude-os para não ser pego de surpresa por trechos de maior dificuldade nos últimos quilômetros, por exemplo.
  1. Opte por provas com organização reconhecida. Não se aventure em provas de organizadores desconhecidos. Opte por circuitos já estabelecidos e com credibilidade. A corrida em trilhas tem peculiaridades como sinalização e estrutura de apoio (hidratação, alimentação, pronto atendimento médico) no percurso, que são vitais para os participantes.
  1. Use tênis adequados. Caso você não tenha algum daqueles modelos específicos para trilha, use o modelo mais leve e mais baixo que você tiver no armário. Aquele que dá maior segurança na pisada e é confortável.
  1. Não crie expectativa em relação ao tempo final de prova. Se você está, por exemplo, acostumado a terminar 5 Km em 30 minutos, saiba que na trilha dificilmente esse também será seu tempo final. Acostume-se a isso e aproveite o caminho, afinal é o que de mais importante as provas trail oferecem: o percurso, o contato e a integração com a natureza.

    Fonte: 
    http://www.jornalcorrida.com.br/runbrasil/2015/08/fuja-do-asfalto/

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